São Paulo inicia reuniões, monta "lista larga" de reforços e avalia mercado; veja planos para janela
Clube promete contratações para o técnico Dorival Júnior, analisa cerca de 50 nomes e fará "filtro" para definir possíveis alvos na abertura da janela de transferências
Publicada em 29/05/26 às 09:29h - 18 visualizações
por Dourados TV Exportiva News
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Dourados TV Exportiva News)
O São Paulo se prepara para a próxima janela de transferências, que vai de 20 de julho a 11 de setembro. Ciente da necessidade de reforços, o clube tem organizado reuniões entre diretoria e comissão técnica para traçar alvos e prioridades do elenco agora comandado pelo técnico Dorival Júnior.
Dorival Júnior foi apresentado como técnico do São Paulo no dia 19 de maio. Desde então, o departamento de futebol realizou reuniões e montou uma "lista larga" com muitas opções, que já estão sendo procuradas. A ideia é diminuir o leque de possibilidades até que a janela de transferências seja aberta.
O São Paulo, em crise financeira, aguarda a investida de outros clubes para fazer pelo menos uma venda e aumentar seu poder de compra para reforçar o elenco.
O ge ouviu relatos de que a lista de opções analisadas pelo São Paulo neste momento tem mais de 50 nomes. O clube tem conversado com empresários para saber condições de seus jogadores e entender se teria condições de contratá-los, elencando prioridades, para que o cenário na abertura da janela seja mais claro.
O São Paulo, nos últimos dias, ficou sabendo por contatos de intermediários, por exemplo, que o meia Paulo Henrique Ganso, que tem história no Morumbis, está de saída do Fluminense. O jogador, porém, não é visto pela diretoria como uma opção que se encaixe entre as prioridades do clube neste momento.
O São Paulo vai ao mercado de transferências em busca de jogadores com outro perfil. A ideia é contratar atletas mais jovens (Ganso tem 36 anos), com outras características e um custo menor.
A prioridade do clube, diante dos problemas no elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior, é reforçar a zaga. O São Paulo perdeu Arboleda e Dória nos últimos meses e tem apenas Rafael Tolói, Alan Franco, Sabino e Osório para o setor.
Até a janela de transferências abrir, no dia 20 de julho, o São Paulo terá diminuído a lista de possibilidades, descartando os alvos que não terá chances de contratar.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.